quarta-feira, 24 de março de 2010

Aviso sobre a Greve ! Distribuído aos alunos 24/3 ! Divulguem !

Você conhece o Edital da FUVEST ? É por isso que estou em greve !
Confira com os seus ‘livrinhos’ e tire suas conclusões !


Oiê Bom Dia ! Lembra de mim? Ou já me Esqueceu ? Pois, Eu não esqueci de vocês !
E Hj vim aqui trazer novas informações da GREVE! E de outras coisas também!
Interessa pra vc ?? - Alguém ainda fala nisso ? Ou vocês engoliram a história de que faço Politicagem’?????????????????? Aliás, é sempre bom lembrar :
‘O Problema de quem não gosta de política é ser mandado por quem gosta !’

Aliás, também ainda tem um monte de gente que fica falando que a ‘greve’ é política, mas não pára de repetir o discurso do Governo. Interessante , né? Tem professor que já está até parecendo Secretário das Finanças do Serra ! De tanto que defende o ‘orçamento’ do Governo que diminuiu a verba da Educação e mais que triplicou a da Propaganda ! ( Isso está nos Jornais ! Não fui eu que inventei !)

E Eu quero mesmo falar de ‘ POLÍTICA’: = POLÍTICA ‘EDUCACIONAL’!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa Interessa Pra vc ? Pois bem : Vc sabia que :
A proposta pedagógica da Secretaria de Educação de SP = Retirou na cara dura ( e não contou prá ninguém!) um monte de conteúdos que quem vai fazer vestibular tem que conhecer ??(*fim da página!)

SABIA ????
Vc acha que isso é interessante ? Ou tanto faz ??? Conheça o edital da FUVEST (SITE ABAIXO) (o vestibular + importante do país) - Pega uma cópia e confere com os assuntos dos ‘livrinhos’ que o Governo nos obriga a usar com vocês – e depois me diz o que você descobriu !!!! Valeu ? Ah..tem mais :
Aproveita o edital da FUVEST, e verifica se o material didático do Governo é o mais adequado !
E claro que algumas pessoas vão falar que eu estou fazendo ‘ politicagem’ inclusive PRA QUEM GOSTA DE FALAR DOS OUTROS, Só mais UM RECADO : PELA MINHA PARALIZAÇÃO JÁ ESTOU PERDENDO 75% DO MEU SALÁRIO NESTE MÊS !!!!!! Só não acho justo os alunos (bacanas) de escolas particulares serem beneficiados e vocês- DESCARADAMENTE PREJUDICADOS –Pq O Serra não obriga as particulares a usarem o mesmo ‘material didático’??? Estranho, né? - Pense nisso . Vc acha correto ? Amanhã quem vai ter mais chance nos bons Vestibulares ? Isso pra vc é ‘politicagem’ Você acha que eu não devo falar sobre isso ?? Fazer de conta que está tudo bem ?? Concordar com o tratamento diferenciado da Sec. da Educação ??
Vou deixar com o Grêmio alguns documentos que vcs devem conhecer! Ok ? Confira na página da Folha SP as discussões sobre o que está acontecendo ! Obrigado pela atenção e pela paciência ! BJOS e ABRAÇOS http://www.fuvest.br/vest2010/manual/manual_fuvest_2010.pdf HISTÓRIA
Este programa está constituído por um conjunto de temas que tratam da História do Brasil, da América e Geral, esta última centrada no Mediterrâneo e na Europa. Do candidato, espera-se que, com base
no conhecimento desses conteúdos, saiba a) operar com os conceitos básicos do saber histórico: com a relação passadopresentee as várias modalidades do tempo-histórico;b) identificar, distinguir e relacionar fenômenos históricos; c) que o passado pode ser conhecido através das mais variadas fontes, que vão muito além dos documentos oficiais; d ) q u e o u s o , c o m p r e e n s ã o e valorização dessas fontes dependem das interpretações dos historiadores e estas, por sua vez, do contexto em que eles vive(ra)m.
PROGRAMA
I - História do Brasil 1. A Pré-história e as origens do homem americano. 2. Populações indígenas do Brasil:
experiências antes da conquista, r e s i s t ê n c i a s e a c o m o d a ç õ e s à colonização. 3. O sistema colonial: organização política e administrativa.4. A economia colonial: extrativismo, agricultura, pecuária, mineração e
comércio. 5. A interiorização e a formação das fronteiras. 6. Escravos e homens livres na Colônia. 7. Religião, cultura e educação na Colônia. 8. Os negros no Brasil: culturas e confrontos. 9 . R e b e l i õ e s e t e n t a t i v a s d e
emancipação. 1 0 . O p e r í o d o j o a n i n o e a Independência. 11. Primeiro Reinado e Regência: organização do Estado e lutas políticas. 12. Segundo Reinado: economia, política e manifestações culturais. 13. Escravidão, indígenas e homens livres no século XIX. 14. Imigração e abolição. 15. A crise do Império e o advento da
República. 16. Confrontos e aproximações entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai (séculos XIX e XX).
17. Movimentos sociais no campo e nas cidades no período republicano. 18. Política e Cultura no Brasil
República. 19. As transformações da condição feminina depois da 2a Guerra Mundial. 20. O sistema político atual.

2 comentários:

Renato ... disse...

Professor Milton,

Não comentei antes aqui sobre a greve, pois não conhecia o seu blog.
Não comentei nada hoje na sua aula sobre a greve, pois não estou lá para me aparecer e fazer política.

Concordo com os seus fundamentos e tal, é uma vergonha o que Estado está fazendo com a nossa educação, é uma vergonha a miséria que se paga para um professor. Mas aí vem a sua incoerencia... você está lutando por uma educação melhor, mas não está dando aula. Como você quer educar sem ensinar??? Como você quer educação se não da aula???

Sabe a profissão de professor é a unica SACERDOTAL!

Sabe um professor tem sim que mostrar a realidade, mas não pode mostrar partido.

Não sei de qual partido você ou não, muitos falam que é PT e tal, tem atitudes de ser, mas não sei. Acredito que és um bom professor, gostava mais de você antes de aprontar essa barberagem hipócrita!




*Só para constar, eu sou o Renato Felisoni do 2º-F do Oswaldo Aranha!(Se quizer conversar comigo sobre a greve fora do periodo da aula estou a disposição.

*Gostaria que o Senhor desse uma olha no artigo que postei em meu blog sobre a educação no Brasil:

http://renatoporumbrasilmelhor.blogspot.com/2010/03/educacao-como-melhorar-la.html





Atenciosamente
Renato.

Renato ... disse...

Existem outras formas de se protestar e reinvindicar sem paralisar as aulas!