domingo, 6 de maio de 2007

Instalada CPI do Apagão Aéreo

03/05/2007 - 18h36m - Atualizado em 03/05/2007 - 18h40m Agencia O Estado de São Paulo

BATE-BOCA MARCA INSTALAÇÃO DE CPI DO APAGÃO AÉREO



A CPI do Apagão Aéreo nem bem foi instalada e já teve o seu primeiro bate-boca, provocado por um deputado que integra a tropa de choque governista. O líder da minoria, Júlio Redecker (PSDB-RS), fez uma intervenção dizendo que esperava que os integrantes da base na comissão não repetissem o que foi feito no plenário da Câmara, quando, em votação, enterraram a CPI.

Redecker disse que a base "rasgou" e tentou "fraudar" a constituição ou impedir a instalação da CPI. O tom do deputado, no entanto, era calmo. De repente, irritado, o deputado Sílvio Costa (PMN-PE), em tom de voz elevado, pediu ao presidente que retirasse do registro da CPI as palavras de Redecker. O próprio Redecker disse que não retiraria o que disse. "Não estou pedindo para você, porque sei que você é mal educado mesmo", disse Costa.

Redecker disse então que apenas estava repetindo as palavras do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A CPI foi instalada por decisão do Supremo. "Você tem que pedir para o ministro retirar", afirmou o tucano. "Você começa criando encrenca", afirmou o deputado da base. O presidente da CPI, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que já havia anunciado que encerraria a reunião, não respondeu ao pedido de Costa.

Nenhum comentário: